Você se lembra quando falamos sobre as paginas matinais? É uma das melhores ferramentas que já utilizei e sua função é esvaziar a mente. Você vai notificar o Universo/Deus, sobre seus sonhos, insatisfações e esperanças. E ao fazer esse encontro com você mesmo, estará recebendo- abrindo-se à descobertas, inspirações e orientações. Você não precisa de muito tempo com você mesmo. Basta que insira esse momento em sua vida. Ninguém deve interromper. Você não leva ninguém pra esse encontro. É você e o seu artista interior andando juntos.
Você pode se sentir resistente no início, mas isso só significa que o seu lado criativo está bloqueado, que a sua criança interior está dormindo, mas saiba que se você estiver escrevendo logo pela manhã três paginas do que sente(qualquer coisa que passar pela sua mente), a sua criança interior acordará, e com ela desperta você será capaz de ir muito mais além. Não leve seu celular. Não deixe pensamentos do tipo te impedir: “Mas, eu não tenho tempo. Sou muito ocupado. Tenho mais o que fazer. Não tem como fazer isso com filhos pequenos. É impossível. Meu marido não permitiria. Eu estou sem dinheiro.” Comece com coisas pequenas, como simplesmente sair por meia hora para tomar um sorvete sozinho. Vá ao clube sozinho e fique lá por uma hora. Vá apenas tomar um café na livraria e aproveite para comprar alguns livros que te interessem. Pegue telas e pinte, simplesmente pinte o que tiver vontade. Assista um filme sozinho. Pinte uma parede de sua casa. Vá caminhar no parque perto de sua casa.
Tudo o que você precisa é passar um tempo com a sua criança. Isso significa dar atenção ao seu lado criativo, as suas vontades, dons. Se a sua criança quiser pintar, você simplesmente pinta. Se você visse uma criança querendo pintar, você falaria pra ela não fazer isso porque ela não tem esse dom? É claro que não. Então a partir de agora, tenhamos esse comportamento com nós mesmos. Vamos ser atenciosos e carinhosos com a nossa criança interior. Podemos descobrir dons incríveis. Como vamos saber se nunca tentarmos? Se você tiver medo, ou quiser incluir alguma outra pessoa nesse encontro, saiba que é você querendo fugir da verdadeira intimidade com você mesmo. Você vai descobrir coisas sobre você mesmo que antes nem imaginava. Não julgue como boas ou ruins. Essas sensações são provisórias pois agora você está cuidando de você. Não faça o que você acha que DEVE/ PRECISA fazer – abdominais da alma, como ver um filme que não te interessa mas que está sendo muito recomendado por todos. Faça o que o intriga. Explore o que você tem vontade. O que te interessa realmente?
Pense em mistério e não em mestria. Um mistério nos atrai, nos guia e nos seduz. Já uma obrigação, pode nos anestesiar, nos desligar e nos desinteressar.
Dentro de você existe um artista que você ainda não conhece. Descubra a partir de agora as atividades que mais te interessam. Não é tarde para isso. Mas, Bruna, você sabe qual será a minha idade quando eu tiver tocando realmente bem um piano? Sim. Claro. A mesma idade que você terá se não tentar. Então vamos começar. Um conselho: Não pense no resultado que você espera. Não pense que quer se tornar um ótimo pianista. Porque isso pode ser apenas um desejo do ego. Foque em descobrir o que você quer fazer no agora. O que você realmente gosta de praticar? E se não sabe as respostas, experimente um pouquinho de tudo, exatamente como uma criança faz.
Bruna Pinheiro