fev 21

O que na sua vida você faz somente pra impressionar?

Já imaginou quanto tempo de nossas vidas nos dedicamos a fazer coisas somente para impressionar as pessoas a nossa volta? Queremos nos mostrar capazes para a nossa família, amigos, e seguidores, e então buscamos fazer tudo o que eles esperam de nós. Mas isso, futuramente, pode gerar uma frustração tão grande, acompanhada até mesmo de uma doença séria. Afinal as doenças são palavras não ditas e os sonhos não vividos.

Então faça uma lista, agora mesmo, de tudo o que você faz em sua vida, apenas para impressionar. Se você tiver dificuldade com essa lista, apenas se faça essas duas perguntas:

1) O que eu faço só pensando no resultado final? (Exemplo: eu sou atriz porque quero ser famosa).
2) O que eu faço porque amo fazer? (Exemplo: Eu amo atuar e por isso sou atriz).

Percebe a diferença entre os dois exemplos? No primeiro a vontade de ser atriz é baseada no ego, e no segundo exemplo você percebe que a atriz tem paixão pelo que faz. É uma vontade do coração.

Depois de fazer a sua lista, tente eliminar uma coisa por vez de sua vida, e aos poucos, esvaziando, você vai criar espaço para as atividades que realmente estão alinhadas com a sua alma, mesmo que te critiquem, questionem. Nada disso importa. Lembre-se de que você fazendo ou não o que gosta, sempre vão te questionar. E os questionamentos que te fazem, na verdade nunca são sobre você. São sobre quem questiona, entende? Não perca tempo dando ouvidos à isso.

O mais importante é focar em seguir os seus instintos, as suas vontades, mesmo que você não saiba para onde tudo isso irá te levar. Isso também não importa agora. Mas tenha certeza de que se você estiver seguindo o seu coração, os caminhos pelos quais você passará, estarão alinhados com o que você é, e consequentemente você chegará em seu destino. Você não precisa saber exatamente quais são as suas missões, o seu destino final, seus propósitos. Você não tem essa obrigação. Isso tudo é consequência. Se você apenas seguir o seu coração, será guiado pelos caminhos certos que te farão feliz. Mas isso não significa que você não encontrará desafios por esses caminhos. Uma vida sem desafios é uma vida sem sentido. São eles que nos amadurecem. Os desafios são o combustível da vida.

Faça agora mesmo a sua lista de coisas que você faz somente para impressionar e tenha clareza das coisas que você realmente gosta de fazer. Escreva. Não se julgue. Apenas escreva.
Não é por acaso que você gosta de fazer o que gosta. Então dê atenção agora mesmo ao que habita dentro do seu coração. Tire da gaveta as suas composições. Escreva agora mesmo aquele livro que você tanto sonha escrever. Se matricule naquele curso que você tem tanta vontade. Pinte as paredes de sua casa com as cores que você gosta. Não tenha medo de abandonar o que não ressoa mais com você, por mais que você já faça isso por muito tempo. Daqui alguns anos, quando o tempo tiver passado, você vai olhar para trás e vai ter muito orgulho de si mesmo. Se assim você fizer. Agora, se você não der atenção à isso, o tempo vai passar, e você vai olhar para trás frustrado.
Ainda dá tempo. Vamos! Eu te encorajo. Faça a sua lista.

BRUNA PINHEIRO