fev 19

O que você faria se não achasse uma maluquice?

Já imaginou tudo o que seriamos capazes de fazer se não achássemos maluquice ou se simplesmente os nossos medos não existissem? Sem pensar em nada, tente fazer uma lista de tudo o que você faria, se não tivesse medo algum. De tempos em tempos, vá fazendo essa lista. E depois te ter feito varias vezes, leia todas as listas que escreveu e encontre as atividades em comum. Saiba que se você escreveu alguma atividade mais de uma vez, é com certeza algo que você deve fazer. Pode não ser agora, mas aos poucos vá amadurecendo a ideia. Se imagine fazendo. O que você sente? A primeira vez é sempre a mais difícil, depois com a prática, tudo vai ficando mais fácil.

Tente se lembrar de algo que você queria tanto, e que lhe parecia tão distante, mas que hoje é real e você até já se acostumou. Funciona assim com tudo em nossas vidas. Tudo o que é difícil no inicio, um dia se tornará normal e até fácil pra você, se você fizer várias vezes, é claro. Só não deixe de fazer pelo medo de não fazer perfeito. Você não quer deixar a vida passar e perceber que quem protagonizou a sua vida foi o medo, certo?

Então apenas escreva tudo o que tem vontade mas que nunca faria nessa vida. O objetivo desse exercício é brincar com a imaginação, mesmo que algo te pareça impossível. Só o simples ato de escrever já vai te desbloqueando aos poucos, pra que o impossível possa se tornar real em sua vida. Lembre-se: o que te parece impossível, só é impossível porque você não esta fazendo. A partir do momento que você fizer, será real. Não tenha medo de parecer ridículo, de ser rejeitado, de fazer feio. Só quem não tem medo de ser amador, um dia poderá ser um grande profissional. Se você tem medo de errar, provavelmente, não conseguirá acertar. Ficar parado não vai te ajudar. Não estou te pedindo pra subir a montanha mais alta do mundo, ou pra surfar na onda mais alta. Só estou te pedindo pra escrever tudo o que você tem vontade de um dia fazer, se seus medos não existissem. Comece. Faça a sua lista agora mesmo.

BRUNA PINHEIRO